Quando você solicita um produto e/ou um serviço, tratamos suas informações para fechar um negócio, nos comunicarmos e entregar os produtos e/ou serviços solicitados.
Por que tratamos os seus dados? | Quais categorias de dados pessoais que TRATAMOS? | base legal |
Para negociação de um contrato ou serviço. |
| Interesse legítimo |
Para oferecer um serviço financeiro |
| Execução de contrato |
Para executar o objeto de um contrato |
| Execução de contrato |
Para prestar Serviços de Assistência |
| Interesse legítimo |
Para o informar sobre os produtos e serviços que acreditamos ser do seu interesse; e para acompanhar o nosso desempenho e ter ciência, através de pesquisas, do seu grau de satisfação em relação aos nossos produtos e serviços. |
| Interesse legítimo |
Existem três principais formas através das quais a MCM interage com o motorista.
Se você dirige um veículo Scania.
Coletamos vários tipos de dados operacionais do veículo, como o consumo de combustível, os padrões de condução, a geolocalização do veículo, os códigos de erro, etc. Todas estas informações se transformam em dados pessoais quando pudermos identificar quem está conduzindo o veículo. Tratamos estes dados para:
Os dados que coletamos são fornecidos pelo seu empregador, coletados pelo veículo ou criados nos nossos sistemas de TI que você utiliza.
Se você participa de uma competição de motoristas organizada pela Scania.
Se você optar por participar de uma competição de motoristas organizada pela Scania, nós precisamos coletar alguns dos seus dados pessoais, como, por exemplo, o seu nome e as informações de contato, a fim de efetuarmos o seu registro e garantirmos a sua participação na competição. Estes dados são fornecidos diretamente por você.
Se você tem uma emergência na estrada e liga para o Scania Assistance.
Se tiver uma emergência na estrada e optar por entrar em contato conosco para solicitar assistência de emergência, precisaremos tratar os seus dados pessoais para o identificar, compreender a sua situação de emergência, prestar a assistência devida e contatá-lo para transmitir as informações sobre o seu caso de assistência.
Dados de identificação do motorista:
Nome, identificação do motorista (id button) e outros.
Dados operacionais do veículo:
Dados de performance do veículo, como, por exemplo, informação dos componentes dos veículos, consumo de combustível, uso dos freios, mudanças de marcha, uso da bateria, dados do motor e códigos de erro.
Comportamento do motorista e geolocalização do veículo:
Comportamento do motorista, como, por exemplo, estilo de condução, incluindo geolocalização e tempo de operação.
Alertas e avisos:
Mudança de motorista, ignição, freadas bruscas, baixo nível de óleo, aquecimento do motor, condução sem cinto de segurança, entre outros.
Pontuação do Driver Support:
Pontuação em relação ao uso de freios, troca de marchas, antecipação e condução em trecho de serra.
Por que tratamos os seus dados? | quais categorias de dados pessoais que tratamos? | base Legal |
Para fornecer os serviços conectados Scania, ou qualquer outro serviço solicitado pelo cliente, como, por exemplo, solicitações de reparo e manutenção, diagnósticos remotos, bem como para análises de reparos e manutenção, planejamento e estimação de tempo de visita/manutenção, para fornecer soluções eficientes e suporte a partir da análise de dados de colisões, acidentes ou incidentes envolvendo os veículos. |
| Interesse legítimo |
Para auxiliarmos nossos clientes, parceiros ou nós mesmos no que tange ao cumprimento de obrigações legais, se houver. |
| Interesse legítimo |
Para auxiliarmos nossos clientes, parceiros ou nós mesmos no que tange ao cumprimento de obrigações legais, se houver. |
| Cumprimento de obrigação legal |
Para detectar veículos furtados, roubados ou desaparecidos que são do cliente, da Scania ou de qualquer outra empresa do grupo Scania. |
| Interesse legítimo |
Para realizar campanhas de recall técnico ou de segurança e fornecer assistência emergencial na estrada e em caso de chamadas de emergência / e Calls de veículos. |
| Interesse legítimo |
Para desenvolver uma estrutura de vendas e pós-vendas eficientes, fazendo avaliações do estado do veículo (ex: em relação à venda e/ou compra de um veículo usado) e para fornecer cotações para uma solução personalizada de transporte. |
| Interesse legítimo |
Para promover produtos e serviços ao Cliente ou ao seu pessoal, como treinamento de motoristas, soluções para veículos, equipamentos para os produtos, financiamentos, acessórios, seguros, acompanhamento de produtos, gerenciamento de frotas, assistência na estrada, esquemas de reparo e manutenção, produtos de garantia e quaisquer outros serviços que a Scania fornece. |
| Interesse legítimo |
Proporcionar entretenimento no veículo a motoristas, passageiros ou outros titulares de dados. |
| Interesse legítimo |
Para realizar a avaliação de fornecimento de crédito |
| Interesse legítimo |
Gerenciamento de frotas, gestão da força de trabalho, reparos e manutenção de produtos, treinamento de motoristas, otimização operacional e planejamento de rotas, quando o perfil do pessoal operacional pode ser um elemento do tratamento de dados, desde que nenhuma análise seja feita sobre a identidade dos motoristas; Dados de rotas, ou para promover sugestões para otimização de infraestruturas e rota; |
| Interesse legítimo |
Para processar sua participação nas nossas competições de motoristas |
| Interesse legítimo |
Para o informar sobre os produtos e serviços que acreditamos ser do seu interesse; e para acompanhar o nosso desempenho e ter ciência, através de pesquisas, do seu grau de satisfação em relação aos nossos produtos e serviços. |
| Interesse legítimo |
Se você é um colaborador ou representante de um fornecedor que fornece produtos ou presta serviços à MCM, tratamos alguns de seus Dados Pessoais como, por exemplo, suas informações de contato e identificação.
Estas informações são utilizadas para avaliar ofertas, gerir um contrato ou fornecer acessos à sistemas.
Os dados são fornecidos diretamente por você, por seu empregador, ou são automaticamente criados quando você utiliza as nossas aplicações.
Por que tratamos os seus dados? | quais categorias de dados pessoais que tratamos? | base Legal |
Para negociação de um contrato ou serviço |
| Interesse legítimo |
Para avaliar a estabilidade financeira do fornecedor |
| Execução de contrato |
Para fornecer acesso aos nossos sistemas de TI, quando forem necessários para a execução de um contrato |
| Execução de contrato |
Para garantir a segurança dos ativos da empresa |
| Interesse legítimo |
Para avaliar a integridade e a responsabilidade social do fornecedor |
| Interesse legítimo |